A natureza foi a fonte de inspiração para os nossos artistas plásticos criarem a exposição “Teresina – Arte, Fauna e Flora”, que será lançada nesta terça-feira (21), às 19 horas, na Praça de Alimentação do Shopping Rio Poty, momento que contará com a apresentação musical de Vagner Ribeiro. A mostra, que segue até o dia 30 de agosto, é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) e a União dos Artistas Plásticos do Piauí (UAPPI).

A exposição vai reunir cerca de 40 obras, que expressam o talento de 28 artistas da nossa terra, como Dora Parentes, Cecília Mendes, Josefina Gonçalves, Beth Paz, Maria Amélia, Mestre Expedito, Portelada, Stênio Ferreira e Jota A.

Segundo o secretário da SEMAM, Olavo Braz, os traços e pinceladas desses artistas serão estampados em telas como forma de chamar atenção do público para a beleza da nossa fauna e flora e, assim, buscar sensibilizar sobre a importância de preservá-las. “Além disso, a exposição é um presente de aniversário para a nossa cidade. As telas são de encher os olhos, então vale a pena conferir”, acrescenta o gestor.

A presidente da UAPPI, Reisinha Barbosa, destaca que a exuberância do nosso patrimônio natural será evidenciada através dessa exposição, que traz, com riqueza de detalhes, elementos da nossa fauna e flora, como a Jandaia Sol, ave símbolo de Teresina.

“A beleza de árvores como o Ipê e o Caneleiro também é retratada na exposição, que foi desenvolvida com muito afeto como forma de presentear Teresina. O público que passar pelo evento vai poder conferir trabalhos feitos exclusivamente para essa mostra”, explica a artista plástica Reisinha Barbosa.