Mais de 100 pequenos atendidos pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Residencial Betinho, localizado na zona Sul de Teresina, puderam sentir, na manhã desta segunda-feira (10), um pouco mais da magia que envolve o período natalino. Através da Campanha Natal Natureza, organizada pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), a garotada recebeu brinquedos e foi abraçada pelo Papai Noel, que se apresenta com traje típico na cor verde com a proposta de chamar atenção para a preservação ambiental.

Nessa edição da campanha, mais de mil crianças da rede municipal de ensino infantil e comunidades carentes da capital serão presenteadas. Nesta terça-feira (11), às 9 horas, será a vez dos alunos do CMEI Tia Lygia, no bairro Ilhotas, receberem essa ação solidária.

Para que esse momento recheado de alegria e encantamento seja oferecido a essas crianças, o órgão desenvolveu uma etapa de sensibilização com os alunos de 14 escolas da rede privada, incentivando-as a doarem brinquedos em troca de mudas de árvores, como forma de estimular o comportamento solidário e o respeito ao meio ambiente. Além disso, empresas locais também apoiaram a campanha, doando brinquedos e lanches para completar o clima da festa.

“O Natal Natureza se configura como um momento de muita solidariedade, onde tudo acontece aliado ao trabalho de educação ambiental, já que é nosso papel promovê-la. Ao semearmos mais alegria e esperança entre essa meninada, também buscamos mostrar a elas o quanto é importante cuidarmos do meio ambiente”, pontua o secretário da SEMAM, Olavo Braz.

A Campanha Natal Natureza é realizada em conformidade com a Lei Municipal 2.475/1996, que estabelece sua realização dentro do calendário de atividades de educação ambiental do órgão.