A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) estabeleceu novas diretrizes de funcionamento para atendimento na SEMAM. O objetivo é dar maior celeridade na análise dos processos e melhorar o funcionamento do órgão.

O setor de atendimento, que funciona no Palácio Verde, dentro do prédio sede da SEMAM, no Parque da Cidade, continuará responsável por fazer o encaminhamento dos requerentes. Devido a Pandemia e todas as medidas sanitárias de segurança contra a Covid-19, preferencialmente, as demandas e demais dúvidas deverão ser sanadas eletronicamente, via encaminhamento ao e-mail de cada setor.

O número de contato para atendimento/protocolo é o: (86) 3225-6555. Os requerentes devem ser orientados a identificar no assunto do e-mail com o número do processo, o CNPJ e nome do empreendimento. Caso o requerente ainda deseje falar com os analistas para retirar dúvidas referentes ao processo, deve ser feito o agendamento por horário.

Os agendamentos serão realizados no prédio sede e marcados entre os horários de 12h e 13h30min, preferencialmente com o espaçamento de 15 minutos entre eles.

Os agendamentos também serão divididos por assunto:

-> Segundas-feiras: Setor de Postos e GMA;

-> Terças-feiras: Engenharia Geral, Monitoramento Arbóreo e Mineração;

-> Quartas-feiras: Licenciamento Geral, Saúde e Jurídico;

-> Quintas-feiras: Indústrias.

-> Sextas-feiras: Funcionamento Interno.