Se as crianças são o futuro de qualquer cidade, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM), aqui em Teresina, está plantando hoje para colher amanhã.

O projeto “Semeando”, que leva a Educação Ambiental para dentro das escolas, quer que as crianças atuem como defensores e sejam multiplicadores das boas ações que protejam e preservam o Meio Ambiente.

“O que queremos é despertar esse cuidado e fazer com que as crianças repliquem essas ações e cresçam como adultos mais responsáveis com o Meio Ambiente”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

Compostagem e campanha contra Queimadas são abordadas em palestra

De como fazer uma compostagem até medidas para evitar as Queimadas tão prejudiciais à nossa biodiversidade, principalmente nesse período mais quente do ano, estão sendo ensinadas dentro da sala de aula ou mesmo no pátio da escola.

No Instituto educacional Franklin Rocha, localizado no bairro Parque Piauí, crianças e adolescentes aprenderam isso na prática, como plantar. Mudas foram feitas por eles próprios e levadas pra casa.

“Essa parceria com a SEMAM foi de extrema importância pra nossa escola. Essas crianças e jovens ensinadas agora conseguem amanhã repassar o que aprenderam e serão adultos mais conscientes”, afirmou o professor Girleno Alves, diretor da escola.