O que você espera do futuro?

A pergunta feita para crianças e jovens de escolas municipais de Teresina, faz parte do novo projeto “Árvore dos Desejos”, idealizado pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM). A ação, alusiva também ao Dia da Árvore, teve início nesta quarta-feira (22) e recebeu os alunos da escola municipal Conselheiro Saraiva, que fica na localidade Boa Hora, zona rural de Teresina.

As crianças participaram de uma aula ao ar livre sobre os cuidados que devemos ter com o Meio Ambiente e escreveram cartas com os seus desejos para o futuro de nossa cidade.“O que queremos aqui é despertar nessas crianças a conscientização ambiental. Fazer eles entenderem que cuidar da Natureza, é cuidar da gente também. Cada uma escreveu uma cartinha e colocou no envelope que será aberto depois”, explicou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.

APAE e SEMCASPI também participaram da ação

Além das crianças, cada uma levou pra casa uma muda de planta nativa e frutífera, os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Teresina (APAE) e a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), também participaram da ação.

Todos receberam uma muda e plantaram no Parque Ambiental da Cidade. “Estamos muito felizes em participar desse momento. Eles estão radiantes. Alguns nunca tiveram essa vivência e isso é muito importante pra todos nós”, comemorou a professora.